27 - 04 - 2018

VIAGEM ESPORTIVA: O QUE DEVO LEVAR NA MALA?

Se você está pensando em fazer uma viagem esportiva, com certeza não pensou que existem objetos para ser levado na mala, que geralmente não seriam levados numa viagem comum, não é mesmo?! Mas acredite, esse é um dos pontos mais importante para que sua estádia seja confortável e sem preocupações desnecessárias.


1° Peça o cronograma da sua viagem para sua agência. É muito importante que tenha detalhes do local, com fotos e informações extras, assim você consegue se imaginar no ambiente e pensar no que fará durante esses dias.


2° Uma ótima tática é separar a mala em 3 partes: Uma para antes do exercício, outra para prática e por fim, uma roupa para colocar depois do banho.


3° Prepara-se para todos as temperaturas. Saber a estação e o local ajudam muito, mas todos nós sabemos que no Brasil o clima muda frequentemente, e isso não pode atrapalhar a sua experiência. Leve peças de frio, calor, chuva.


4° As roupas confortáveis são sempre a melhor escolha, de preferência aquelas que você já usou, porque sabe como seu corpo reage com elas. Em uma viagem esportiva é importante que você se preocupe com o seu bem-estar.


5° Não esqueça dos equipamentos necessários para a prática do esporte. Guarde em uma bolsa/necessaire, para que estejam bem guardados. Se possível, opte por algo que você possa carregar na mão, já que muitas malas acabam sendo extraviadas, todo cuidado é pouco para que você não fique sem o material mais importante para a sua viagem.


6° O calçado também é um item que deve ser escolhido com muito resguardo. Antes de levá-lo, é importante que você teste ele alguma vezes e tenha certeza do conforto e qualidade. Evite surpresas indesejadas, esse não é o momento de coisas novas.


7° Uma mochila é o objeto mais indicado para quem está fazendo exercícios e precisa se movimentar, mas tem que levar algo consigo. Use-a para guardar repelente, protetor solar, escova de dentes, toalhinha de rosto, etc.


Se preocupar com os detalhes pode evitar muitos aborrecimentos. Se organize e reverta todo o seu tempo de viagem para se divertir e aproveitar as melhores sensações!