09 - 05 - 2018

4 DICAS DE LUGARES PARA VISITAR NO INVERNO

O inverno está chegando e promete trazer mais uma temporada de viagens aconchegantes e com muito estilo em 2018. Se você pensa em tirar férias nesse período, você precisa conhecer essas dicas que vão tornar sua estação favorita, a mais inesquecível!  


Campos do Jordão (SP)

Esse é um dos lugares mais procurando do Brasil, principalmente durante o inverno. A cidade é conhecida como “queridinha” ou “Suiça Brasileira”, pelo seu clima frio e sua arquitetura inspirada em construções Europeias. Campos do Jordão fica no interior de SP, mais precisamente na Serra da Mantiqueira, à 180 km da capital do estado.

Se sua pergunta é “O que fazer em Campos do Jordão?” Pode ficar tranquilo, o que não falta na cidade são opções de locais para conhecer. Os passeios vão desde trilhas no parque estadual da cidade, bondinho que passa por todos os pontos turísticos, mirante e picos com vistas privilegiadas, museu e fábrica de chocolate, até famosas cervejarias artesanais e restaurantes com gastronomia típicas da região.





Prudentópolis (PR)

Se você é apaixonado por trilhas e cachoeiras, com certeza precisa ir até Prudentópolis, no interior do Paraná. O ecoturismo é visto como uma das principais escolhas para curtir as férias de inverno, já que carrega paisagens naturais exuberantes e intocadas.

Para se divertir e aproveitar cada detalhe da cidade, você pode curtir as dezenas de cachoeiras, fazendo canyoning, raffting, rapel, percorrer trilhas - e no verão, nadar nos rios naturais. Se a aventura te encanta, não esqueça de preparar sua mala incluindo casaco, corta-vento, capa de chuva e sapatos antiderrapantes.