08 - 10 - 2018

MARATONANDO NA CIDADE MAIS BONITA DA ESPANHA

A história da corrida na cidade vem da tradicional Maratona Amadora de Valência, na qual a primeira edição foi realizada em 29 de março de 1981. O mesmo estilo foi seguido por mais 29 vezes até a 30ª edição realizada em 2010. Esta história está intimamente ligada à Sociedad Deportiva Correcaminos , um dos primeiros clubes esportivos a abraçar o atletismo amador no final dos anos 70.


O nascimento da Maratona de Valência aconteceu na mesma época e ganhou vida no mesmo dia da Maratona de Londres: 29 de março de 1981. Houve poucas maratonas antes dessa data e muitas depois. Ao longo destas três décadas, os circuitos mudaram, assim como as nacionalidades do atletismo vencendo a corrida.


Albereda de Valência foi o local da 30ª edição da Maratona. Os circuitos mudaram na busca pelo itinerário perfeito. Melhorias técnicas foram feitas e um grande esforço para dar aos espectadores uma boa visão dos corredores. Os vencedores vieram de muitas nações, mas a memória do público é seletiva e Vicente Antón e Elisenda Pucurull ficaram marcados nos corações dos amadores. A 31ª edição marcou o nascimento de uma nova Maratona de Valência. 


A Maratona em 2017


A Maratona Valencia Trinidad Alfonso EDP é realizada em Valência em um circuito completamente plano. A temperatura em novembro/dezembro, média entre 12-17 graus Celsius (54-63 Fahrenheit), torna a cidade o cenário ideal para a corrida. O cenário incomparável da cidade faz da Maratona Valencia-Trinidad Alfonso EDP um dos eventos mais importantes do calendário esportivo da Espanha.

A Maratona de 2017 quebrou todos os recordes, com o melhor tempo de sempre em solo espanhol. O recorde de corridas de todos os tempos foi definido na edição de 2015, na qual Sammy Kitwara correu a maratona em apenas 2:05:15. Foi a maratona mais rápida na Espanha para homens e mulheres. No último evento, Valary Jemeli Aiyabei , correu a corrida de 2016 em um tempo chuvoso de 2:24:48 .O número de corredores na corrida aumenta a cada ano que passa. Desta vez, havia mais de 18.000 competidores, dos quais cerca de 16.300 alcançaram a linha de chegada.


Correr na cidade mais linda da Espanha parece um sonho? Mas não é, nós podemos levar você. Viva essa experiência!