21 - 01 - 2019

5 DICAS PARA VIAJAR MAIS EM 2019

Começo de ano é o momento ideal para montar listas e estabelecer metas. E nós queremos acrescentar coisas positivas nos seus planos, como viajar mais e melhor. Pra você, segue uma listinha bem feita e organizada de dicas essenciais para viajar com qualidade em 2019:


1. Não vá a lugares super lotados

Aproveite as suas férias preciosas para ampliar seus conhecimentos. Então, ao invés de ir a lugares super lotados e disputar espaço com outros turistas, que tal explorar um lugar espetacular com um número pequeno de pessoas? Ou até mesmo, um lugar bem mais tranquilo, como praias distantes e desertas. Em algum canto do mundo, deve existir um lugar longe da muvuca que você goste!


2. Investigue o mercado exterior

Apesar de achar que gastar (investir) dinheiro com viagens seja muito melhor que comprar coisas, fazer umas comprinhas durante a viagem pode ser uma delícia. Mas, as ruas comerciais do mundo estão cada vez mais tomadas pelos preços altíssimos e o dólar sem estabilidade, é bom analisar pra ver se compensa o gasto e se você realmente precisa do que quer. Mas, se fazer essas comprinhas forem muito importante pra você, que tal dar preferência a peças e objetos que são realmente especiais e únicas ou que seja de alguma forma especial?


3. Escolha um local que caiba no seu orçamento

Hoje em dia existem muitas formas de investir em uma viagem e sonhar com destinos mais caros está mais fácil, mas ainda assim é necessário ter uma base de como está o seu orçamento, para o sonho não virar um pesadelo frustrante. Acredite, tem lugares que o seu dinheiro pode render bastante. Vá em nosso site, pesquise, fale com a gente, examine e tome uma atitude que não prejudicará a sua vida financeira depois.



4. Viaje mais leve

Viajar sem muitas malas é ter liberdade e, com certeza irá facilitar a sua rotina quando estiver pelo mundo a fora. Alguns viajantes dizem que quanto maior o tempo de viagem, menor deve ser a bagagem. Se o destino for um lugar fixo e durar apenas uma semana, é mais fácil levar "tudo" que achamos que precisamos, mas uma viagem longa, como um mochilão, por exemplo, não é nada legal ficar carregando várias malas e coisas desnecessárias. Isso só te deixará estressado e não vai curtir o roteiro.


5. Diverta-se mais e navegue menos

É cada vez mais comum a presença excessiva das pessoas nas redes sociais durante as férias. Tirando aqueles que trabalham nessa área, é assustador a quantidade de gente que passa horas e horas na internet. Para pra pensar, quanto tempo você gasta tirando fotos e mais fotos (uma ou duas pra registrar o momento já seria o suficiente), editando e postando. Será que sobra tempo para realmente ser feliz e aproveitar as tão sonhadas férias?