25 - 03 - 2019

PARA ONDE VIAJAR NO OUTONO/INVERNO NO BRASIL

Vai entrar de férias nos próximos meses e está em dúvida para onde viajar no Brasil? Temos algumas dicas pra te dar!


O friozinho está começando aparecer e essa é uma das melhores épocas para programar qual será seu próximo destino de viagem. Mesmo que seja para curtir aquelas férias mais longas ou até um final de semana prolongado.


A maioria dos lugares para viajar nesta época do ano fica na região sul do País, por ser a localidade mais fria. Com sorte, você consegue até desfrutar da neve em alguns locais.Então, comece agora a preparar aquele casaco quentinho e escolha o destino que mais gosta!


1. BLUMENAU - SANTA CATARINA

Que tal se sentir na Alemanha, sem ir muito longe ou pagar a viagem em euros? Então arrume sua mala e vá para Blumenau. A arquitetura, as boas cervejas e a culinária dessa cidade possuem uma raiz alemã e um friozinho do bom pra curtir.



2. BENTO GONÇALVES - RIO GRANDE DO SUL

O Rio Grande do Sul é um dos lugares mais procurados no inverno para quem quer aproveitar ainda mais o frio. Para quem gosta de um bom vinho, o Vale dos Vinhedos será a melhor parte da viagem. Ele representa um legado histórico, cultural e gastronômico deixado pelos imigrantes italianos que se firmaram na Serra Gaúcha, em 1875. Mas caso você não seja um grande apreciador de vinhos, Bento Gonçalves oferece também passeio de Maria Fumaça até Carlos Barbosa e também tem atividades mais radicais, como rafting e tirolesa.



3. MORRETES - PARANÁ

Morretes é um dos melhores destinos para viajar em junho e julho. Mas o melhor jeito de fazer esse passeio é de trem, que segundo alguns viajantes, é o passeio de trem mais bonito do Brasil.E quem quiser aproveitar melhor a paisagem do Rio Nhundiaquara, onde fica boa parte das atrações turísticas e experimentar a tradicional cachaça e delícias da culinária da região, deve ficar por lá e desfrutar de cada passeio.